quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Aracaju recebe Encontro Nacional sobre Drogas e Redução de Danos


Representantes de todos os estados discutem por quatro dias politicas de Drogas e Direitos Humanos



Entre 11 e 14 de novembro Aracaju, capital do Sergipe, estará sediando o XI Encontro Nacional de Redução de Danos, no Hotel Mercure na Praia de Atalaia. Durante estes dias ativistas, pesquisadores, representantes governamentais e de organismos internacionais estarão discutindo as politicas publicas relacionadas ao uso abusivo de álcool e outras drogas e trocando experiências sobre o tema.

A programação inicia às 19h30min do dia 11/11 com a mesa de abertura, seguindo-se um debate sobre Drogas e Legislação com a participação de Fabio Mesquita- diretor do Departamento de Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e Paula Adamy da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. Após este primeiro painel acontece o lançamento dos livros "Cannabis Medicinal” do antropólogo Sérgio Vidal e “Drogas e a governamentalidade Neoliberal - Uma genealogia da redução de danos” do professor Pablo Ornelas Rosa da Universidade de Vila Velha no Espírito Santo.

Para Domiciano Siqueira, presidente da Associação Brasileira de Redução de Danos ( ABORDA), entidade promotora do evento, “o encontro é o ponto alto da discussão sobre enfrentamento da questão do uso de álcool e drogas no Brasil pois reúne todos os segmentos que trabalham com e temática e proporciona ampla troca de vivências e articulações”.”

Durante os dias do encontro serão exibidos 50 trabalhos selecionados, em formato de poster, trazendo experiências em DST/Aids, Hepatites Virais e Saúde Mental além de reflexões sobre interdisciplinariedade, formação e controle social. A programação abordará ainda outros temas relevantes como a articulação internacional e o debate sobre uso da maconha em tramitação no Congresso Nacional.

A atividade conta com apoio do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde de Sergipe, Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju, Escrit[orio das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) além de diversos outros parceiros.

A programação completa esta em http://abordabrasil.blogspot.com.br

SERVIÇO
XI Encontro Nacional de Redução de Danos
Data- Abertura 11/11 as 19h
Local- Mercure Aracaju del Mar Hotel
Av Santos Dumont 1500 - Praia de Atalaia
Contatos: Jorn. Liandro Lindner (11-971114169)

http://abordabrasil.blogspot.com.br/




0 comentários:

Postar um comentário