sábado, 17 de abril de 2021

LIVES PARA TODOS

 Telessaúde Acre, ABV e Aborda realizam parceria para a realização de formação voltada para a redução de danos na pandemia.

O curso, realizado através do projeto “Promotores Legais Preventivos e dos Direitos da Pessoa Humana”, terá a duração de três semanas com transmissões restritas e abertas, tendo como público-alvo profissionais de saúde e mobilizadores da Aborda em todo o país.
O Núcleo Telessaúde Acre, em parceria com a Associação Brasileira de Redução de danos (Aborda) e a Associação de Bem com a Vida (ABV), promoverá o curso “Atualização de Redução de Danos Diante da Covid-19 e seus Reflexos Pós-pandemia” com o objetivo de multiplicar informações e a empoderar membros da sociedade civil para o cuidado de pacientes dependentes de álcool e outras drogas.
Esta formação, que teve início na segunda-feira, 12/ e segue até 30 de abril, destinada ao público que atuam diretamente com a temática, e em modalidade Ensino à Distância (EaD) através da plataforma Educants, do Telessaúde Acre. Através das discussões promovidas no ambiente virtual, busca-se promover a criação de um ambiente para formar e trocar experiências relacionadas aos planos estratégicos de Redução de Danos (RD) diante da pandemia.
Apesar de a maioria da programação ser restrita apenas aos 60 participantes, haverá três lives abertas ao público que serão transmitidas através do canal do Telessaúde Acre, com emissão de certificados aos participantes. Para os inscritos ao curso, basta entrar na plataforma Educants (www.telessaude.ac.gov.br/educants).
Confira a programação disponível para o público geral e não perca estas oportunidades de capacitação diante destes temas importantes para a saúde.
PROGRAMAÇÃO ABERTA:
Data: 16/04 (sexta-feira), das 17h às 19h (horário de Brasília)
Tema: “RD Regulada” e “RD em Ação” – A institucionalização e a prática de RD
Convidado: Marcelo Araújo Campos (Infectologista/Epidemiologista/ Professor Do Curso de Gestão da Qualidade do Instituto Federal de Minas Gerais, Campus Ouro Preto, redutor de danos, ex-presidente da Aborda).
Data: 23/04 (sexta-feira), das 17h às 19h (horário de Brasília)
Tema: RD nos Serviços – Como atuar no território em consonância com a Raps e outros dispositivos no cuidado de pessoas com necessidades relacionadas ao consumo de álcool e outras drogas
Convidado: Décio de Castro Alves (Psicólogo, supervisor Clínico e Institucional, especialista em Gestão de Serviços de Saúde e de Saúde Mental).
Data: 28/04 (quarta-feira), das 17h às 19h (horário de Brasília)
Tema: Porque os humanos usam drogas?
Convidado: Antônio Nery Filho (Psiquiatra, professor aposentado UFBA, fundador do consultório de Rua no Brasil e Coletivo da Intercambiante Brasil).
Nenhuma descrição de foto disponível.
96
Pessoas alcançadas
10
Engajamentos
Você e outras 6 pessoas
1 compartilhamento
Curtir
Comentar
Compartilhar

0 comentários:

Postar um comentário