quinta-feira, 15 de março de 2018

NOTA ABORDA


A Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA) manifesta seu luto, pesar e indignação com a morte da Vereadora MARIELLE FRANCO, ocorrido ontem a noite no Rio de Janeiro. Mulher, ativista, negra, oriunda de comunidade e ligada as causas sociais, a parlamentar se destacava pela atuação corajosa com que enfrentava os promotores da violência, da exclusão e da perpetuação da pobreza.
Sua morte representa uma perda que vai além dos sentimentos de admiração e amizade, mas uma tentativa clara de calar a voz dos que sofrem cotidianamente a ação opressora de uma sociedade preconceituosa, apoiada na mão de um Estado totalitário.
Ao longo de vinte anos de atuação a ABORDA convive com o estigma e a opressão que atinge os usuários e usuários de drogas em todo o Brasil. Cotidianamente acompanhamos a truculência policial, a força do tráfico, a omissão dos governos e o medo que cresce e envolve todos os que não se pautam pela normatividade imposta. A atuação dos redutores e redutoras de danos vai no sentido de enfrentamento e resistência a estas atrocidades e, nisto, nós abordianos dividimos o mesmo pensamento e a mesma garra da ativista que encerrou a vida de forma trágica.
A ABORDA espera apuração e identificação de autores e motivações, desejamos que a comoção causada por este assassinato, se transforme em mobilização em busca de uma sociedade sem racismo, homofobia e feminicídio.

Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA)



0 comentários:

Postar um comentário