quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Lançamento de livros no Encontro Nacional de Redução de Danos


Diversos livros serão lançados no XI Encontro Nacional de Redução de Danos, promovido pela ABORDA em Aracaju entre 11 e 14 de novembro. Sérgio Vidal estará autografando seu livro "Cannabis Medicinal: Introdução ao Cultivo Indoor". 

O antropólogo e pesquisador baiano relança sua publicação de 2010, que é o primeiro guia de cultivo de maconha em língua portuguesa é resultado de uma extensa pesquisa de revisão bibliográfica a respeito da botânica e agronomia da cannabis sativa realizada por Vidal em sua monografia de conclusão de curso de graduação. Didático e de um primor gráfico impecável, o livro de 160 páginas tornou-se ponto de partida para muitos usuários que decidiram plantar sua própria erva e desvencilhar-se das amarras do tráfico de drogas.

Também Pablo Ornelas Rosa, professor da Universidade de Vila Velha estará apresentando seu livro “ Drogas e a governamentalidade Neoliberal - Uma genealogia da redução de danos”. Com a experiência de quem há muitos anos trabalha com movimentos sociais institucionalizados e políticas públicas da saúde, educação e segurança pública, o autor também pesquisa sobre drogas e políticas de redução de danos e seus desdobramentos. Nesta publicação, analisa politicamente o controle das drogas ao longo da história, organizando a temática em cinco capítulos principais – Política, Biopolítica, Saúde, Segurança e Controle −, para logo expor como as tecnologias de poder atuam sobre a circulação das drogas nas atuais sociedades de controle, governamentalizando e disciplinando os consumidores de drogas lícitas e ilícitas, além de funcionários do Estado e vários segmentos sociais.
Da cidade anfitriã será apresentado o trabalho de Marco Aurélio Silva que é usuário do Serviço de Saúde Mental de Aracaju e um dos líderes da Associação de Usuários de Saúde Mental, relatando sua experiência e suas vivências.


0 comentários:

Postar um comentário