O primeiro encontro para a organização do primeiro Congresso Brasileiro de Redução de Danos ocorreu no final se outubro na Superintendência de Atenção a Saúde/Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. A iniciativa reúne representações da sociedade civil, governo e universidades.
Segundo Elandias Bezerra Sousa, da Rede Goiana de Redução de Danos (REGORD) e Associação Brasileira de Redução de Danos ( ABORDA) a diretoria da instituição estará discutindo o temário do encontro através da consulta a parceiros e possíveis apoiadores da iniciativa. A expectativa é reunir ativistas, profissionais de saúde, pesquisadores e demais interessados na questão, somando 500 participantes. A Universidade Federal de Goiás, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretarias Estadual e Municipal de Saúde estão apoiando a iniciativa. O evento deverá ocorrer no Centro de Convenções da Universidade Federal de Goiás, localizado no Campus II.
Serão feitos contatos com organizações nacionais e internacionais que atuem na discussão de políticas de drogas, direitos humanos, saúde pública e áreas afins para somarem na construção da proposta e consolidação da iniciativa. Em breve serão formadas a comissão organizadora e comissão científica e posteriormente escolhido o tema e os debatedores que abordarão os diversos aspectos da estratégia de Redução de Danos.
Acompanhe aqui as novidades do I Congresso Brasileiro de Redução de Danos
1 comentários:
Sobre a proposta teremos informações que vem sendo montada ou somente no dia do evento? Esperando otimista para participar desse congresso.
Postar um comentário