terça-feira, 9 de julho de 2013

INFORMES VI ENORD






VI Encontro Norte de Redução de Danos – ENORD e
X Encontro Nacional da ABORDA
09, 10 e 11 de outubro 2013 – Boa Vista - RR
 
Prezad@s Parceir@s,
 
              A Associação de Redução de Danos do Acre (AREDACRE), Fórum Norte de Redução de Danos (FNRD), Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA), e Associação de Luta pela Vida (ALV) estarão realizando entre 9 e 11 de outubro, do VI Encontro Norte de Redução de Danos (ENORD) e X Encontro Nacional da ABORDA, na cidade de Boa Vista (RR), em parceria entre o governo do Estado do Roraima e Município de Boa Vista através das coordenações de Aids e Saúde Mental. 
               O VI ENORD conta com apoio do DN/Aids e Hepatites Virais – MS, e reunirá pessoas de todos os Estados, envolvido com a execução de Ações de Redução de Danos e tem como objetivo construir  um espaço político para o debate das ações e estratégia para o fortalecimento da RD na região norte  e do Brasil. O encontro quer colaborar para a criação de estratégias que visem minimizar os danos decorrentes do uso de drogas e diminuir o índice de contaminação pelo vírus Hiv/Aids/Hepatites Virais/Tuberculose e outras patologias nas populações vulneráveis. 
               Portanto vimos por meio deste convidar a quem se interessar para participar desse evento tão importante para a nossa região para juntos pactuamos ações de RD para o ano 2013/14 no Brasil e Agenda do Norte para Aborda.  O encontro nacional vai debater a atual situação da política de drogas no Brasil e o movimento de redução de danos e suas interfases com as políticas públicas e as necessidades de atualização da política brasileira para uma construção de uma política sobre drogas humanitária que respeite os direitos humanos.
 
Critérios de inscrições e participações
1º O Encontro receberá inscrições até as 18h00min do dia 30 de agosto de 2013.
2º O Encontro estará disponibilizando bolsas parciais (Hospedagem e Alimentação), num número limitado, para instituições que trabalham com Drogas, RD, Prevenção as DST, Aids, Hepatites Virais e TB, com atuação comprovada através de declaração dos fóruns e-ou redes de RD e que tenham garantido apoio para  bilhetes, aéreos ou terrestres.  para as Coordenações Estaduais e Municipais de Dst/Aids e Hepatites Virais ou outros parceiros locais.
3º Terão preferência na concessão de bolsas parciais os sócios da ABORDA, em dia com a anuidade, e os mobilizadores em dia e com trabalho em RD comprovado durante os últimos dois anos.
4º O encontro cobrará de todos os participantes R$ 50,00 reais como taxa de inscrição, para cobrir despesas não contempladas no financiamento do projeto;
5º  O pagamento das inscrições para participar do evento serão feitos no ato do credenciamento no local do evento.
6º O evento disponibilizara certificados para todos (as) participantes.
7º O Encontro terá o limite máximo de 150 (cento e cinqüenta) participantes.
8°  Quem quiser expor trabalho através de Banner deverá mandar o conteúdo para o e-mail abaixo solicitando a exposição.

Informações pelos e-mails: prdacre@uol.com.br ou pelo telefone (68) 9963-7074(Álvaro) 9982-3504(Tatiana) e 9977-5238(Leazar).


                                               Atenciosamente,

                                       Comissão Organizadora.

0 comentários:

Postar um comentário